O dia mal tinha começado quando 55 jovens iniciaram a trilha rumo ao Pico da Bandeira, um dos pontos mais altos do Brasil. A escalada integrou o Campal Jovem, evento organizado pela Igreja Adventista no sul de Minas, realizado entre os dias 22 e 24 de agosto, no Alto do Caparaó (MG).
Com o tema Visionários, a programação contou com a presença de cerca de mil pessoas que decidiram trocar suas casas por um fim de semana em meio a natureza. O acampamento proporcionou oportunidades para fortalecer a fé e estimular a vivência prática dos valores cristãos.
Leia também:
Logo na abertura, na sexta-feira, os participantes levaram 1kg de alimento como entrada solidária, o que resultou em meia tonelada de mantimentos arrecadados para famílias carentes da comunidade. A programação seguiu com a mensagem do pastor José Raimundo Venefrides, líder dos Jovens Adventistas para a região Sudeste brasileira, além de momentos musicais conduzidos pelo Quarteto Atalaia e o cantor Rawfy Welton.
Entre os jovens presentes estava Mike Dias de Oliveira, que participou do Campal pela primeira vez e mobilizou amigos de sua igreja a irem para o evento também. O resultado foi um ônibus cheio de participantes. “Foram muitos desafios que passamos antes da própria trilha, mas tudo que envolvia o conforto e a segurança do pessoal foi pensado e resolvido e Deus foi abençoando”, afirma.

Para ele, dois momentos marcaram a experiência: o batismo de seu amigo e a escalada do Pico da Bandeira. Escalada essa que reuniu pessoas dispostas a enfrentar a trilha íngreme e o cansaço físico em busca de ser um visionário, na prática. “A trilha fez eu me superar a cada momento, porque desistir não era uma opção para mim”, afirma Mike.
O Pico da Bandeira é o terceiro ponto mais alto do Brasil, com 2.892 metros de altitude, localizado no Parque Nacional do Caparaó. Conhecido por ser um dos destinos mais desafiadores para trilheiros, o pico é referência quando se trata de superação, e foi neste cenário que a Missão Calebe 2026 foi lançada.


O pastor Rodrigo César, organizador do evento, foi quem lançou o desafio e afirmou que o objetivo era que os jovens fossem diretamente atendidos. “E deu certo! Vimos mais pessoas acampando, pernoitando e participando de toda a programação. Tivemos um desafio radical para quem gosta de aventura, palestras instrutivas e muita música”, destacou.



Home /

